Amigos lamentam morte de três professores em acidente de carro em Juiz de Fora (MG): ‘Enfrentavam a estrada diariamente’

Choque frontal entre dois carros deixou três professores mortos; eles voltavam do trabalho
Choque frontal entre dois carros deixou três professores mortos; eles voltavam do trabalho — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros MG

Parentes, amigos, colegas de trabalho e instituições de ensino de Juiz de Fora (MG) publicaram mensagens, na manhã desta quarta-feira, lamentando a morte trágica de três jovens professores da rede estadual de ensino num acidente de carro na BR-267. Driely Cunha, de 26 anos, Roberto Costa Neto, de 32, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37, davam aula de História, Matemática e Português, respectivamente.

O carro em que as vítimas estavam bateu de frente com outro veículo na noite desta terça-feira. Os três morreram no local, e outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo dois professores que estavam com eles no automóvel, identificados como Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40. Eles haviam acabado de sair de uma das escolas onde davam aula. Segundo as autoridades, chovia forte no momento do acidente.

A Secretaria de Educação de Minas Gerais divulgou uma nota, assinada pelo secretário Igor de Alvarenga, onde lamenta as mortes dos docentes.

“Em nome de toda Secretaria de Educação, neste momento de luto, desejo nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e toda comunidade escolar. Que tenham conforto e força nesse momento para enfrentar essa dor imensurável”, escreveu o secretário.

A Escola Estadual Maria Ilydia Resende, onde os três davam aula, também se manifestou sobre a tragédia. “Nossos anjos agora vão ensinar no céu ?a educação tá de luto”. A diretora da instituição, Marinez Miranda, também reagiu ao acidente.

“Hoje nossa família está de luto, perdemos de uma só vez três professores num acidente horrível em que estavam voltando da sua jornada de trabalho em nosso segundo endereço, na escola em Valadares. Nossos corações estão em pedaços, agora nossos queridos professores irão dar aula num plano maior e que olhem por nós aqui”, escreveu Marinez.

Colega do trio, o professor de Língua Portuguesa Higor Pifano também compartilhou uma homenagem às vítimas.

“A comunidade escolar das regiões atendidas por minha querida Escola Maria Ilydia Resende, instituição de ensino da rede estadual, acorda triste por ter que se despedir dos colegas Roberto, João Fernando e Drielly, vítimas de um acidente fatal enquanto retornavam de nossas turmas integradas à Escola Municipal Camilo Guedes, no Distrito de Valadares. Eram educadores dedicados que enfrentavam a estrada diariamente para conferir a jovens e adultos um direito social indispensável para a construção de uma sociedade em sua plenitude: a educação. A fatalidade de um acidente automobilístico ceifou suas vidas nas proximidades do Distrito de Penido, após um turno de aulas. Consternado, assim como todos da família MIRA, deixo aqui minhas condolências às famílias dessas três colegas que nos deixaram tão precocemente. A força e o amor de Deus-Pai os console e o manto de Nossa Senhora os conforte neste momento de tanta dor”, escreveu.

A Universidade Federal de Juiz de Fora, onde Driely se formou em História e Pedagagogia e contribuiu com pesquisa científica, também lamentou a tragédia e disse que a instituição está consternada com a notícia.

“O laboratório de história da arte da UFJF lamenta profundamente o falecimento de Driely da Silva Cunha. Driely foi aluna da Universidade federal de Juiz de Fora, formando-se em História. Integrou durante anos o laboratório de História da Arte participando ativamente dos projetos de Iniciação Científica. Um de seus trabalhos foi importante na identificação da peça “Nu Masculino” do museu Mariano Procópio e que hoje, graças também ao trabalho de Driely, foi possível identificar a autoria de Eliseu Visconti. Estamos consternados com a notícia e desejamos força e fraternidade para seus familiares.

Um amigo de Driely também publicou uma homenagem para a professora nas redes.

“Uma amizade de mais de 10 anos na paróquia Santa Rita de Juiz de Fora. Servimos inúmeras missas , eventos juntos como coroinha. Quantas conversas, bons momentos partilhados”, escreveu Guilherme Campos. “Em agosto do ano passado convidei você para, não só estar no meu casamento, mas cantar o salmo também, você toda feliz e emocionada aceitou e veio , ajudou nos últimos detalhes, visitou a casa aonde eu ia morar, vários sorrisos e alegrias vivemos naquele final de semana”. E acrescentou: “Muito obrigado minha irmã pela sua vida aqui conosco. Vc foi uma grande missionária em nosso meio, estamos sem entender o pq aconteceu isso com você , mais Deus sabe de todas as coisas. Interceda por nós aí do céu . MUITO OBRIGADO POR TUDO”.

Em nota, o Corpo de Bombeiros narra que, na noite da última terça-feira (19), o quartel da cidade de Juiz de Fora foi acionado para atendimento de uma ocorrência envolvendo dois veículos de passeio, com vítimas presas às ferragens. “Os automóveis colidiram frontalmente e haviam sete vítimas na ocorrência, sendo que em um dos veículos haviam três em óbito. No outro carro, duas pessoas encontravam-se encarceradas outras duas já se encontravam no lado de fora do veículo. As vítimas presas ao veículo foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros e todas receberam atendimento médico das equipes do Samu que apoiaram as guarnições de bombeiros no local”.

No local da ocorrência, além das guarnições de bombeiros, também estiveram presentes a perícia da Polícia Civil e a equipe da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.