Alvamar nega que críticas de Robinson lhe tiraram do Ibama: “Sua voz não reverbera em lugar nenhum, não sai dessa província”

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (31), o ex-superintendente do Ibama/RN, Alvamar Queiroz garantiu que sua saída do órgão foi solicitada por ele mesmo, depois de ter se aposentado. Mesmo reconhecendo ter convivido durante muitos anos com pressões políticas, por causa das operações desencadeadas pelo Ibama, Alvamar disse que nenhuma delas causou qualquer prejuízo ao seu trabalho, e nem arranhou a confiança que conquistou no Ibama em nível nacional.

Nunca nenhum desses políticos do RN arranhou a minha reputação em Brasília e nem aqui. Eu não só tenho essa admiração lá em Brasília, pela minha ação e luta, como o reconhecimento dos ibamas pelo Brasil inteiro. É tanto que o Ibama do RN é referência nacional, pela postura, aplicabilidade da lei e de não ter medo de ser um gestor público. Henrique, quando presidente da Câmara dos Deputados fez vários pedidos e nunca conseguiu me tirar”, disse.

Alvamar também poupou o governador Robinson Faria de qualquer responsabilidade pela sua saída da superintendência, como alguns veículos de comunicação com circulação em Natal chegaram a informar. Ele diz ter sido pura coincidência sua exoneração ter sido publicada dias depois de Robinson ter criticado Alvamar e o Ibama, durante encontro com empresários potiguares. “Essa coisa de que foi a pedido do governador é mentira. A voz do governador não reverbera em lugar nenhum, não sai dessa província”.

Ouça Alvamar Queiroz:

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.