Alunos do curso de Administração da Faculdade do Maciço de Baturité de Jardim do Seridó desenvolvem pesquisa sobre saúde mental do trabalhador Jardinense

Os alunos do 5º período da graduação em Administração da faculdade FMB, Ana Beatriz Santos de Medeiros, Gabriela de Fátima Oliveira Azevedo, Hudson Pedro Dantas de Góis e Paula Medeiros de Souza desenvolveram uma pesquisa com 120 trabalhadores(as) de diversos setores econômicos do município de Jardim do Seridó.

A pesquisa quis saber qual a percepção dos trabalhadores sobre temas como influência da carga horária de trabalho na qualidade de vida, fatores que influenciam na saúde mental e os maiores desafios que os trabalhadores enfrentam na saúde mental.

A pesquisa revelou que 79,3% dos entrevistados acreditam que a flexibilidade no horário de trabalho é o fator que mais propicia equilíbrio e autonomia para o trabalhador, permitindo mais interação com a família e prática de atividades de bem estar e saúde.

Já para 48,3%, conciliar a rotina de trabalho com a vida pessoal é o fator que mais desafia os entrevistados em relação à saúde mental. A pesquisa ainda revelou um dado preocupante: 51,7% dos entrevistados não se sentem à vontade para discutir com chefes e colegas de trabalho sobre questões relacionadas à saúde mental. A pesquisa foi realizada na disciplina de Projetos Interdisciplinares, ministrada pelo professor e Especialista em Administração Pública Ismael Alves de Souza.

Dados da Pesquisa

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.