Alunos de ensino médio já podem se inscrever para estágio remunerado no Tribunal de Justiça, com vagas para Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Natal

O Tribunal de Justiça do RN abriu inscrições para o processo seletivo de estagiário de Ensino Médio Remunerado. Ao todo serão 10 vagas para as comarcas de Natal, 10 para Mossoró, 10 para Caicó e 10 para Pau dos Ferros. As inscrições serão apenas nesta sexta (05) e na segunda-feira (08).

Clique aqui e veja o edital

Requisitos

Os principais requisitos para participar são: estar matriculado de forma regular no 1º ou 2º ano do ensino médio da Rede Pública Estadual; não possuir vínculo profissional, ou de estágio, com advogado ou sociedade de advogados; não ser policial civil ou militar; não ser titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal; não ser ocupante de cargo integrante dos quadros de pessoal do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte.

Jornada de Trabalho

  • A jornada do estagiário estudante do Turno Matutino será de 13:00h às 18:00h, totalizando 5 (cinco) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, e a do estudante do Turno Vespertino será de 8:00h às 12:00h, totalizando 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais.

Remuneração

  • O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 562,00 (quinhentos e sessenta e dois reais). O estagiário receberá, ainda, auxílio transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 (cento e vinte e sete reais e sessenta centavos) por mês e o pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° (décimo) dia do mês subsequente àquele efetivamente trabalhado.

Seleção

  • A seleção dos candidatos inscritos será realizada por cada Comarca mediante prova composta por 30 (trinta) questões objetivas de múltiplas escolhas, sendo 10 (dez) questões de língua portuguesa, 05 (cinco) questões de matemática e raciocínio lógico, 07 (sete) questões de noções de informática e 08 (oito) questões de conhecimento gerais e atualidades. O candidato deverá devolver ao fiscal o caderno de prova, com todas as folhas. A prova objetiva, terá duração de 4 (quatro) horas e será realizada em cada Comarca na data de 12.04.2019, às 08:00h, conforme local de prova a ser divulgado no Diário Oficial.

Inscrições

  • As inscrições serão realizadas pessoalmente, nos dias 05.04.2019 e 08.04.2019 das 08:00h às
  • 14:00h. Para se inscrever o candidato deverá:
  • a) preencher e assinar ficha de inscrição que estará à disposição dos interessados no local da inscrição;
  • b) entregar cópia dos seguintes documentos:
  • b.1) Fotocópia legível da cédula de identidade e do CPF;
  • b.2) Declaração comprobatória de matrícula e frequência regular no 1º ou 2º ano do ensino médio em Instituição Pública Estadual de Ensino existente na Comarca;
  • b.3) Cópia do comprovante de residência;
  • b.4) Certidão negativa de antecedentes criminais, excetuando-se para os menores de 18 anos;
  • b.5) Declaração escrita de não se enquadrar nas causas de impedimento previstas na Resolução nº 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017.

Locais de inscrição: