Aluna é atacada por cachorro dentro da sala de aula em Goiás

Cachorro capturado após atacar estudantes na sala de aula, em Mineiros
Cachorro capturado após atacar estudantes na sala de aula, em Mineiros — Foto: Divulgação / CBMGO

Uma estudante de 12 anos de idade foi atacada por um cachorro dentro da sala de aula em que estava, na Escola Estadual Arquilino Alves de Brito, localizada na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aluna foi mordida pelo animal na manhã desta segunda-feira e precisou receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O animal, que não possui um tutor, encontrava-se em situação de rua e frequentava regularmente o local de ensino, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO). Nesta manhã, o cachorro estava dentro de uma das salas de aula, quando surpreendeu os presentes atacando três estudantes e uma delas acabou sendo mordida.

A Seduc-GO afirma que a aluna já recebeu o atendimento necessário e passa bem. As outras duas estudantes tiveram os uniformes danificados, mas saíram do ataque sem ferimentos. Agora, com o apoio da Coordenação Regional de Educação, a escola está monitorando e apoiando as vítimas.

O nome da vítima com ferimentos não foi divulgado, no entanto, o cachorro, sem raça identificada pelo Corpo de Bombeiros, foi capturado por uma equipe de profissionais e será encaminhado para uma Organização Não Governamental destinada aos cuidados animais.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.