Aldo Rodrigues expõe ‘Santos de Casa’ no Salão Nobre da Assembleia Legislativa

‘Santos de Casa’. Esta é a exposição do Mestre e Artesão certificado pelo Ministério da Cultura, através do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro) e pelo PROARN (Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte), Aldo Rodrigues, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. Há 30 anos produzindo peças de Arte Sacra, Aldo expõe na Casa legislativa pela terceira vez, e as peças – telas e esculturas – estarão expostas até a sexta-feira (12).

“Eu sou artista desde menino, o barro sempre foi muito presente na minha vida; trabalhei muito tempo em fábrica, até descobrir que podia viver da minha arte”, afirmou Aldo, que é natural de Macaíba, e como artista tem se dedicado à arte sacra. Ele começou utilizando a argila bruta como material, até desenvolver a ‘barbotina’, uma argila modificada que dispensa a queima da peça, garantindo sustentabilidade ao seu trabalho.

Filho do cordelista paraibano Chagas Ramalho, irmão do cordelista potiguar Acaci Rodrigues, Aldo trouxe a arte no seu DNA, e os seus trabalhos já foram mostrados e vendidos em vários Estados do Brasil, e também em países como França e Itália. Durante a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Vaticano, uma peça em barro e madeira, representando os Mártires, e assinada por Aldo Rodrigues, foi o presente entregue ao Papa Francisco pela comitiva do Rio Grande do Norte.

Quando deixar o Salão Nobre da Assembleia Legislativa, a exposição ‘Santos de Casa’, uma homenagem à Casa Legislativa que já lhe recebeu 3 vezes, deverá se instalar na Casa de Cultura de Macaíba. Outro convite foi feito pela desembargadora aposentada Zeneide Bezerra para uma exposição no mês de julho. “Ela visitou essa exposição e comprou uma peça. Fiquei muito feliz”, concluiu Aldo.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.