Ailton Krenak é um dos destaques do segundo dia do Festival LED

Aílton Krenak vai participar do Festival LED
Aílton Krenak vai participar do Festival LED — Foto: Alexandre Cassiano

O segundo dia do Festival LED terá o líder indígena Ailton Krenak em dose dupla. Os principais encontros do evento novamente serão transmitidos ao vivo e gratuita pelo Globoplay, inclusive para não assinantes. Os ingressos estão esgotados.

O imortal da Academia Brasileira de Letras abrirá o evento às 10h30 refletindo sobre o poder educativo da ancestralidade, com seus atores humanos e não humanos. Depois, voltará às 13h na roda de conversa “O papel social da educação”, ao lado de nomes como Helena Singer, líder da estratégia de juventude da Ashoka, e o ativista do movimento negro Wesley Teixeira no Espaço Ashoka.

O dia ainda terá um encontro de influenciadores digitais com a presença de Felipe Neto e Pequena Lô; um papo sobre longevidade recebendo o jornalista Fernando Gabeira; as histórias da escola contadas num “Que história é essa, Porchat?” ao vivo; um debate com Clayton Nascimento, ator da peça “Macacos”, Taís Araujo e o autor Jeferson Tenório. A programação completa está no site do festival.

Já no espaço LED Cria, um local para botar a mão na massa, os participantes encontrarão oficinas como educação sexual para crianças; bullying na escola e criatividade a partir da literatura. Na Praça Mauá, o palco Comunidade LED — aberto a todos que passarem pelo local — receberá eventos como o “Mamilos Debate recebe Kamila Camilo: o racismo ambiental está (e precisa estar) em pauta” e “Impulsione sua carreira com um LinkedIn impecável”.

No fim do sábado, o evento ainda vira um grande pitch com o Desafio LED. Depois de uma seleção com 2,4 mil inscrições, cinco boas ideias de estudantes foram selecionadas para a grande final. Eles precisarão convencer um juri formado pela empresária Ana Paula Xongani e a empreendedora Monique Evelle. Elas definirão o destino dos R$ 300 mil em prêmios. A proposta é que os concorrentes invistam o dinheiro em seus projetos, tirando-os do papel para melhorar a educação em suas comunidades.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.