Agricultor defende anistia das prestações de dívidas junto aos bancos por este ano

Seu Raimundo Alves, morador do Sítio Parelhas (zona rural de Acari), é um dos profetas do tempo mais respeitados da região do Seridó. Mas como os sábios também erram, suas previsões de chuvas para o inverno deste ano fracassaram, e ele próprio reconhece, mas culpa as mudanças da própria natureza.

A vegetação disse que chovia, eu mesmo fui baseado na aroeira, cumaru, feijão brabo, e o ninho do rato em cardeiro, coisa que não falhava em quarenta anos e esse ano falhou. Mas foi o aquecimento global que interferiu. Quando foi em abril fui logo vendo a vegetação perdendo a força, os cururus que estão gordos indicando que choveu começaram a emagrecer. Eu esperava uma surpresa de alegria, mas foi o contrário”, explicou.

Morador de uma região rural castigada pela estiagem, Raimundo disse que o que vem restando ao homem do campo é pagar as contas, para não perder o crédito no mercado. Com relação aos empréstimos bancários, ele faz um apelo para que o Governo Federal, se não pode perdoar, que pelo menos suspenda as prestações deste ano, já que ninguém terá condições de pagar, sem produzir.

Confira a entrevista de Raimundo Alves:

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.