Agência de viagem procura guias para ‘poketurismo’ e recebe milhares de currículos

Empreendedorismo está criando novos tipos de negócios em torno do jogo mais popular do ano

Empreendedorismo está criando novos tipos de negócios em torno do jogo mais popular do ano

O game Pokémon Go está causando furor na Espanha (assim como em todo o mundo), tanto que uma empresa local está saturada de candidaturas de usuários “especialistas” que querem trabalhar como guias de “poke-rotas”.

Aproveitando a onda, a Junior Travel, uma agência de turismo de Granada (Sul da Espanha), decidiu postar uma oferta de trabalho em que se procurava especialistas no jogo (nível 20 de 40) para atuar como guia de jogadores menos experientes de uma cidade para outra.

A ideia é que, no jogo, cidades maiores tem mais pokémons que cidades menores, e cidades diferentes tem pokémons diferentes, especialmente se ambas são pequenas. Logo, haveria um mercado de “jogadores demais e pokémons de menos” no interior do país.

O plano ainda não foi implementado, mas a ideia de trabalhar com o jogo já gerou furor: a oferta de trabalho recebeu mais de 2.000 candidaturas em poucas horas.

A Junior Travel não é a única a aproveitar o filão do recém inventado “poketurismo”. A empresa Felices Vacaciones oferece em seu site 11 noites por 1.695 euros para caçar pokémons nos Estados Unidos, já que alguns deles, os Tauros, aparecem exclusivamente neste país.

O “Safari Pokemon Go” inclui paradas em várias cidades como Las Vegas, Fresno, San Francisco, Los Angeles e Nova York.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.