Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado por estrago das chuvas no Rio Grande do Sul

Governador sobrevoa Porto Alegre e regiões atingidas pelas cheias do Guaíba
Governador sobrevoa Porto Alegre e regiões atingidas pelas cheias do Guaíba — Foto: Reprodução/Redes sociais

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre, também conhecido como Salgado Filho, decidiu suspender toda a operação, na noite desta sexta-feira, por tempo indeterminado, por conta dos efeitos das fortes chuvas que atingem a capital do Rio Grande do Sul, sobretudo com a elevação do Rio Guaíba, que já atinge 4,77m — recorde histórico — e deve ultrapassar os 5m nas próximas horas, de acordo com técnicos do governo estadual.

A Fraport Brasil, responsável pelo aeroporto, informou em nota, por volta das 20h, que “devido ao elevado volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias, e para garantir a segurança de funcionários e passageiros, as operações de pouso e decolagem estão suspensas no Porto Alegre Airport, por tempo indeterminado”. A empresa orienta aos passageiros para que entrem em contato com a suas companhias aéreas para mais informações sobre os voos.

Até a noite desta sexta-feira, a Defesa Civil já contabilizou 39 mortos e 68 desaparecidos por conta das chuvas que atingem todo o estado. São 265 municípios afetados, 24 mil pessoas desalojadas e mais de 8 mil em abrigos. Quatro barragens com risco iminente de ruptura total são monitoradas por técnicos, que tentam impedir que a tragédia se torne ainda maior.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.