Aeroporto de Congonhas fica sem energia e paralisa todas as operações de pousos e decolagens

Congonhas sofre com queda de energia e operações do aeroporto são paralisadas
Congonhas sofre com queda de energia e operações do aeroporto são paralisadas — Foto: Maria Isabel Oliveira/ Agência O Globo

Uma queda no fornecimento de energia fez o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, paralisar todas as operações de pousos e decolagens, durante pouco mais de uma hora, nesta sexta-feira. A falha aconteceu às 14h25 e as atividades foram retomadas às 15h51.

Segundo a Aena, concessionária responsável pelo terminal, o apagão foi resultado de uma falha externa no abastecimento de energia, o que afetou a torre de controle do aeroporto.

Nas redes sociais, passageiros reclamaram do calor extremo no saguão do aeroporto, com a falta de ar condicionado. Os termômetros da capital paulista chegaram a marcar 32,2°C nesta sexta, segundo o Centro de Gerenciamento de Energia de São Paulo (CGE). Em nota, a empresa informou que “os geradores foram imediatamente acionados (no terminal de passageiros) e a energia foi rapidamente normalizada”.

A Aena recomendou que todos os passageiros com voos marcados para esta sexta-feira “entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação dos voos”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.