Aeroporto de Barcelos foi fiscalizado em 1º de setembro

Destroços do avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas
Destroços do avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas — Foto: Reprodução Facebook /Barcelos AM

A Agência Nacional de Aviação (ANAC) informou que o aeroporto de Barcelos, onde um avião caiu na tarde de sábado (16), passou por fiscalização no último dia 1º.

Segundo o órgão que fiscaliza os aeroportos brasileiros, o “aeródromo de Barcelos está aberto ao tráfego e sem evidências de problemas com a pista”.

Em nota, o órgão afirmou que “atividades de fiscalização abrangem, em regra, todo o aeroporto ou partes dele, incluindo aspectos relativos a pavimentos, cerca, vegetação, condições de manutenção e operação, por exemplo”.

A ANAC ainda lamentou o acidente e disse que está acompanhando o atendimento às vítimas e aos familiares.

A pista do aeroporto de Barcelos, no interior do Amazonas, tinha uma reforma prevista para começar ainda neste mês, afirmou o secretário estadual Vinícius Almeida. De acordo com a ANAC, a obra estava prevista para começar no dia 25.

“A reforma na pista não é fator impeditivo para voo neste momento. Vai ter uma melhoria no aeroporto, mas pousos e decolagens estão devidamente autorizados pela Anac “, disse o Coronel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, em entrevista coletiva.

O prefeito de Barcelos também afirmou que o aeroporto tinha condições de funcionar. Segundo ele, a obra é para melhorar o asfalto da pista. “Mas, de toda forma, o aeroporto de Barcelos está com todas as condições previstas em lei, adequadas para receber voos do porte do avião que sofreu o acidente.”, afirmou Edson de Paula Rodrigues Mendes.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.