Advogado de Rueda pedirá investigação contra Bivar no STF após incêndios

Prismada Bivar e Rueda
Os atritos entre Luciano Bivar (esq.) e Atônio Rueda (dir.) começaram com a sucessão da presidência do União Brasil

O advogado de Antônio Rueda (União Brasil), Paulo Catta Preta, afirmou que vai solicitar um novo pedido de investigação contra o ex-dirigente do partido, Luciano Bivar (PE), a respeito dos incêndios ocorridos nas casas do presidente eleito da sigla e de sua irmã, Maria Emília Rueda, que é tesoureira do partido. Segundo o advogado, a solicitação será feita ainda nesta 3ª feira (12.mar.2023).

Ele afirmou a jornalistas que já havia protocolado um pedido de investigação à Polícia Civil contra Bivar em razão de suas ameaças contra a integridade física de Rueda e de seus familiares. O instrumento escolhido foi uma representação criminal. O pedido foi enviado para análise e autorização do STF (Supremo Tribunal Federal), vista a imunidade de congressista de Bivar. Ainda não há resposta da Corte sobre o caso, que está sob a análise do ministro Nunes Marques.

Agora, os advogados do presidente eleito da sigla protocolarão um novo requerimento diretamente no Supremo. Desta vez, serão apresentados os indícios da participação de Bivar nos incêndios da madrugada desta 3ª feira.

“Embora não se possa dizer categoricamente a autoria desses incêndios, há indícios que não se pode negligenciar. Quando alguém sofre um atentado, é muito natural que a primeira suspeita seja contra quem vem ameaçando, sistematicamente, há 10 dias. Isso não é uma conclusão do direito, mas da lógica”, afirmou.

Catta Preta disse que Rueda já acionou medidas cautelares para assegurar a sua segurança e a sua família. Ainda assim, Bivar não sofreu nenhuma restrição de aproximação ou contato com Rueda.

“Ele está aterrorizado e atemorizado com o nível de escalada da violência política. Se inicia com ameaças que se repetem e, agora, há esses dois incêndios que escalam a crise”, relatou o advogado.

O deputado federal Luciano Bivar negou as insinuações de participação no incêndio. “Não tem prova. Não tem evidência. Não tem nada”, disse. Também declarou a jornalistas nesta 3ª feira que suas ameaças não se referiam a acabar com a vida de Rueda, mas com sua vida política, somente.

Bivar anunciou que denunciará Rueda por danos morais assim que o pedido de investigação sobre os incêndios for requisitado.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.