Advogado de Lobão confirma que vai pedir arquivamento de processo na Câmara. “Sessão de hoje foi suspensa contra nossa vontade”, disse Felipe Cortez

A defesa do vereador afastado, Raimundo Inácio Filho (Lobão) se surpreendeu com a suspensão da sessão desta segunda (28), marcada pela Mesa Diretora para julgar a denúncia sugerida pela Comissão Processante 002/2018, instalada na Câmara Municipal de Caicó contra o vereador.

De acordo com seu advogado Felipe Cortez, que retornou de Currais Novos para à Capital, logo quando soube da suspensão, o desejo da defesa era de que a sessão acontecesse ainda hoje.

A Comissão suspendeu o julgamento, mas contra a vontade da Defesa. Nós não recorremos, não entramos na Justiça, porque confiava que o Plenário iria absolver Lobão. Mas, porque a defesa foi construída em cima de várias preliminares, cerceamento de defesa, e do impedimento de vereadores que iam julgar o caso, mesmo tendo denunciado o vereador”, explicou Dr. Felipe.

O advogado confirmou que vai requerer, ainda nesta terça-feira (29) o arquivamento do processo, alegando que o prazo dos 90 dias para funcionamento da Comissão se venceu hoje. “Vamos encaminhar um requerimento, pedindo arquivamento do processo, como manda o Decreto 201/67”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.