Adesão ao Brasil Alfabetizado vai até 6 de março

O prazo para que as prefeituras se inscrevam no programa Brasil Alfabetizado do governo federal vai até o próximo dia 6 de março. A medida pretende permitir que todos os municípios interessados façam a adesão ao programa.

Segundo a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), Ivana de Siqueira, a prorrogação do prazo permite aos gestores municipais ampliar as condições para a adesão após as mudanças de gestão no início do ano.

Devem ser ofertadas 250 mil oportunidades educacionais a jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação básica ou não concluíram os cursos. O Ministério da Educação vai repassar R$ 132 milhões em recursos para despesas com material didático e pedagógico, formação de profissionais, alimentação e transporte dos estudantes.

No processo de adesão, pelo endereço eletrônico [email protected], estados, Distrito Federal e municípios devem apresentar os projetos, com informações sobre quantidade de alunos e alfabetizadores, e explicar como se dará a formação, de que maneira estarão organizadas as turmas e como pretendem usar os recursos. Os modelos da documentação podem ser solicitados pelo mesmo endereço eletrônico.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.