‘Acordei e estava de cabeça para baixo’, diz passageira de voo que pousou em Natal após turbulência

Médica Cecília Lagucci e o marido Sebastian Garcia — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Médica Cecília Lagucci e o marido Sebastian Garcia — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV CabugiVídeo mostra interior do avião que fez pouso de emergência em Natal após forte turbulênciaTurbulência em voo que ia de Madri para Montevidéu deixa 40 pessoas feridas

“Eu acordei e estava de cabeça para baixo. As pessoas voavam por cima de mim. Eu não conseguia levantar”. O relato é da médica Cecília Lagucci, que estava no voo que seguia da Espanha para o Uruguai e precisou fazer um pouso de emergência em Natal após uma forte turbulência na madrugada de segunda (1º). Pelo menos 30 passageiros ficaram feridos.

Cecília viajava com os filhos de 4 e 2 anos e com o marido. O filho mais novo foi arremessado para cima e foi encontrado na parte do teto do avião que se quebrou com a turbulência.

LEIA TAMBÉM:

Segundo ela, os dois filhos não tiveram ferimentos. A médica contou que dormia quando a turbulência começou e que não conseguia sair da cadeira para procurar os filhos.

“Eu sentia que o avião caía e pensava: ‘Vai estabilizar agora’. Mas então continuava a cair e cair. Até que estabilizaram o avião e eu consegui levantar. Eu sou uma pessoa muito prática, mas naquele momento eu realmente achei que ia morrer”, relatou.

O voo seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros, segundo a companhia aérea, e precisou ser desviado devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”. O avião solicitou o pouso de emergência às 2h32.

Pelo menos 30 passageiros foram resgatados pelo Samu e levados para hospitais públicos da Grande Natal. O espanhol Manoel González Noal, de 55 anos, teve três costelas quebradas e uma contusão pulmonar. Ele ficou internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.