Ação social do ITEP promove a emissão de RG de estudantes na própria escola

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) realizou nesta sexta-feira (9), uma ação social com o objetivo de beneficiar estudantes do Centro Educacional Dom Bosco, no bairro de Gramoré (Natal), que é uma extensão de colégios do Salesiano, e abriga alunos menos favorecidos economicamente.

Realizada hoje, a ação faz parte da campanha “16 dias de ativismo pelo enfrentamento à violência contra mulher”, em homenagem ao “Dia Internacional dos Direitos Humanos”, e contou com o apoio do Projeto Social Educajus, da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Natal (Faciten), e da Secretaria Estadual da Mulher (SPMRN).

Enquanto os servidores do ITEP trabalhavam na emissão de carteiras de identidade para os alunos, o trabalho da Sethas se concentrava na confecção de Cadastros de Pessoas Físicas (CPF). Já os alunos de enfermagem da Faciten, se colocaram a disposição para atender os estudantes, na verificação glicose e pressão arterial e na orientação nutricional.

Diante do esforço coletivo, os servidores da SPMRN também estiveram na escola para atender às mulheres vítimas de violência doméstica. A ideia de realizar a ação surgiu em uma reunião do Comitê de enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo o diretor do instituto pericial, Marcos Brandão, o trabalho conjunto com outros órgãos e entidades foi essencial. “Este apoio foi fundamental para que a gente conseguisse desenvolver um trabalho social e beneficiar diversos alunos da escola Dom Bosco”, concluiu Brandão.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.