“A ideia passada é de omissão real na cidade de Caicó com o FIA”, desabafa juiz Marcus Vinicius

Atuando há vários anos na cobrança pela efetivação do funcionamento do Fundo da Infância e Adolescência em Caicó, o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Currais Novos, Dr. Marcus Vinicius Pereira Júnior destacou a importância da audiência pública, realizada na noite desta terça-feira (31) pela Câmara Municipal, com o objetivo de discutir a garantia de recursos no Orçamento Municipal para o FIA.

Para o juiz, a audiência desta terça poderá se transformar em um marco para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mas também não escondeu a frustração com o que ele classifica de falta de compromisso de alguns segmentos, com o Fundo da Infância e Adolescência.

A ideia passada é de omissão real na cidade de Caicó. No ano de 2017 não foi transferido nenhum centavo de recursos para o Fundo da Infância e da Adolescência, e essa discussão de garantia aconteceu no momento em que enfrentamos uma rebelião no Ceduc, muito fruto dessa omissão do prefeito, dessa omissão do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que no caso do Executivo sequer transferiu algum valor, e no caso do Conselho, não publicou nenhum edital, porque Caicó é uma cidade de pessoas eu querem fazer acontecer, como os Bombeiros Mirins, os Escoteiros e tantos outros projetos, e a impressão que temos é que essa audiência deu uma sacudida, e que esses atores do sistema de garantia do direito, a partir de amanhã eles vão começar a se mobilizar e a situação vai melhorar sim”, explicou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.