Sicredi lança prêmio para jornalistas e criadores de conteúdo

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para a primeira edição do Prêmio Sicredi Comunicação em Rede, que irá reconhecer jornalistas e criadores de conteúdo que produzem materiais sobre o cooperativismo de crédito no Brasil.

Os trabalhos inscritos devem abordar exclusivamente o tema, destacando seus princípios, práticas e impactos no país. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sicredi.com.br/premio-comunicacao-em-rede

Com premiação total de R$ 220 mil, o concurso está dividido em duas categorias: Jornalistas Profissionais — com subcategorias em texto, áudio e audiovisual, nos âmbitos nacional, regional e local — e Comunicadores em Rede, voltada a criadores de conteúdo digital. Ao todo, serão 11 premiados com R$ 20 mil cada, e os finalistas participarão de votação popular pela internet.

Podem participar jornalistas com matérias publicadas em veículos da imprensa brasileira, em língua portuguesa, entre 7 de outubro de 2025 e 30 de junho de 2026, nos formatos texto, áudio ou audiovisual, veiculadas em meios impressos, digitais, rádio ou televisão.

Também podem se inscrever criadores de conteúdo digital com materiais originais sobre cooperativismo de crédito, publicados em blogs, redes sociais, podcasts, serviços de streaming ou outras plataformas digitais, desde que em língua portuguesa e com link público. É necessário possuir ao menos 5 mil seguidores em um único perfil de rede social.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.