Em greve desde o dia 02, servidores do Detran conseguem audiência com o Governo do Estado

Em greve desde o último dia 2, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) conseguiram entregar nessa terça-feira (28), à própria governadora Fátima Bezerra (PT), ofício solicitando audiência. Querem sequência de negociações.

A proposta apresentada anteriormente pelo governo foi rejeitada em assembleia geral.

Liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI-RN), grevistas fizeram mobilização em frente à sede da Reitoria da Universidade do Estado do RN (UERN), onde o governo estadual foi instalado oficialmente hoje.

A movimentação foi pacífica. Porém, poderia ter sido mais exaltada. Ala mais moderada evitou o uso, por exemplo, de ornamentos como nariz de palhaço, apitos e discursos mais incisivos contra a governadora.

A princípio havia possibilidade de recuo do ato público dessa terça-feira. Governo tentou um armistício e fez contato pedindo recuo. Mas, foi mantido o protesto.

Despois de concluído o protocolo oficial de instalação de governo, representantes grevistas conseguiram se aproximar da governadora, no pátio da reitoria. Conversaram e entregaram ofício à governadora. Ela garantiu que tinha delegado a auxiliares a condução de tudo. Estava aberta ao entendimento.

Às 10h30 de amanhã (quarta-feira), a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, vai receber em Natal uma comissão dos servidores e sindicato, para nova rodada de diálogo.

Do Blog de Carlos Santos

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.