Paraíba tem todos os 223 municípios incluídos em alertas de perigo potencial por chuvas

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (29), dois alertas de perigo potencial em virtude de chuvas, envolvendo todas as 223 cidades da Paraíba. Alguns municípios estão incluídos nos dois avisos.

Para o Cariri, Seridó, Sertão, Agreste e Brejo o alerta prevê chuvas intensas e segue até as 11h desta terça-feira (30), envolvendo 183 municípios. Para Litoral, Zona da Mata, Agreste e Brejo, o comunicado, correspondente a acumulado de chuva em 53 localidades, também vale até as 11h desta terça.

Chuvas intensas

No Cariri, Seridó, Sertão, Agreste e Brejo, o Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Do Portal Correio

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.