Guarda Municipal inicia operação para ampliar segurança na orla de Ponta Negra

A Guarda Municipal do Natal (GMN) está realizando um trabalho conjunto de fiscalização de motocicletas que circulam na orla de Ponta Negra. A operação conta com a participação de policiais militares do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e agentes de Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).  

A operação consiste em montar blitzen integradas com a participação de guardas municipais, policiais militares e agentes de mobilidade onde o foco é a localização de motocicletas circulando de maneira irregular, com impedimento, registro de furto ou roubo, como também fora das normativas legais exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, explicou que as blitzen estão ocorrendo diariamente e em dois dias de operações já resultaram na apreensão de seis motocicletas. “A nossa intenção é ampliar a segurança na praia de Ponta Negra devido ao aumento do fluxo de pessoas e evitar que alguns condutores circulem com veículos irregulares, inclusive transitando sobre o calçadão levando perigo de acidentes as pessoas”, comentou. 

As motocicletas apreendidas estão sendo conduzidas ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Já os condutores de posse de veículos com notificação de furto e roubo estão sendo conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil.  

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.