No Seridó, 4 mortes estão sob investigação em relação ao coronavírus

Entre os dias 21 e 30 de junho, o Rio Grande do Norte registrou 370 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus; 12 médicos potiguares morreram por complicações da doença desde março

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), existem hoje nos 25 municípios que integram a região do Seridó, 4 mortes em investigação. Os municípios que estão no foco são: Florânia (1), Jardim do Seridó (2), Ouro Branco (1). Acúmulo de óbitos suspeitos ainda a esclarecer ocorre pela própria evolução da doença diante de falta de recursos humanos, materiais para testes e condições diversas das mortes.

Recentemente, o Ministério da Saúde informou, em nota, que a investigação de óbitos tem demorado até 15 dias, em média, para ser concluída e que o salto na quantidade de mortes a esclarecer “ocorre em razão do aumento no registro de casos e óbitos”. “Os casos dos óbitos podem levar em média até 15 dias para terem sua investigação concluída no SIVEP-Gripe (sistema oficial para registro de casos graves e óbitos de SRAG por covid-19). No momento, o Ministério da Saúde trabalha junto aos municípios para que as investigações sejam concluídas em tempo oportuno”, destacou a pasta.

Jardim do Seridó, Florânia e Ouro Branco têm mortes sob investigação para saber se foram provocadas por Covid-19

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.