Após etapa estadual, projeto ”Grupo oficina da Memória’’ é escolhido para participar de Mostra Nacional de Saúde

Aconteceu esta semana em Natal, a I Mostra Estadual de Experiências Exitosas “Aqui Tem SUS. De Acari, 03 projetos foram selecionados para participar e disputar uma vaga na etapa nacional, foram eles: Projeto Saúde em Movimento, Grupo Oficina da Memória e Saúde Mental do Trabalhador.

Dos três projetos selecionados, um foi escolhido para representar Acari nacionalmente em Brasília-DF: O Grupo Oficina da Memória, também desenvolvido pelo NASF.

O projeto escolhido tem como objetivo promover a melhoria do processamento da memória para a conquista de vitalidade cognitiva e qualidade de vida por meio da estimulação de habilidades cognitivas, funções cerebrais e socialização.

O projeto de autoria da Terapeuta Ocupacional Roseane Campos da Fonseca (PSF III) foi desenvolvido tendo em vista que uma das questões mais frequentes de usuários da Estratégia Saúde da Família (ESF), são as falhas na memória. Torna-se fundamental o trabalho estimulação cognitiva da população, visto que proporciona melhoria gradual em sua capacidade cognitiva.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.