Vigilância Sanitária fará fiscalização rigorosa as “caixas brancas” na distribuição de água em Caicó

Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal de Caicó devem se reunir nos próximos dias com a Vigilância Estadual, onde serão traçadas metas mais rigorosas na fiscalização e controle do uso das caixas brancas, na comercialização de água na cidade.

Em nota técnica, assinada por Ivens Trindade, subcoordenador da Vigilância Sanitária Estadual do RN, e distribuída nesta segunda-feira (16) foi feito um alerta a toda a população sobre o risco para a saúde, do consumo de água não tratada, que pode ocasionar doenças de veiculação hídrica, tais como: cólera, hepatites, diarreias, dentre outras.

Na mesma nota, a Vigilância chama atenção para o transporte de água por meio de caixas brancas, que na maioria das vezes são de segundo uso e originalmente armazenam produtos químicos.

Esses recipientes são fabricados com material plástico leitoso, que absorvem resíduos do produto armazenado e são de difícil higienização, havendo o risco de contaminação química para a água transportada.

A dúvida da Vigilância Sanitária Municipal, de acordo com informações colhidas pelo Blog do Marcos Dantas é, se realiza um trabalho de conscientização junto à população e aos proprietários de caixas brancas, ou se já intensifica a fiscalização de imediato.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.