Bispo de Palmares se alegra com gesto de solidariedade do povo do Seridó

O bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa fez questão, através de mensagem de áudio pelo WhatsApp, não apenas agradecer, mas reconhecer o gesto de solidariedade do povo seridoense, que através das coletas nas últimas missas, doaram mais de 4 toneladas de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal, para as famílias desabrigadas pelas enchentes em Pernambuco.

Em mensagem enviada à Dom Antônio Carlos, bispo da diocese seridoense, Dom Henrique se impressionou com a organização com o qual as doações foram enviadas, separadas por tipos de produtos, facilitando o trabalho dos responsáveis pelas distribuições na diocese de Palmares.

O Blog do Marcos Dantas destaca a mensagem de Dom Henrique:

  • “Meu querido Dom Antônio, estou aqui com Padre Tadeu, fazendo uma avaliação dos donativos, e ele elogiando a Diocese de Caicó, como mandou tudo organizado, tudo muito arrumado, elogiando mesmo. Parabéns de verdade. Transmita esse parabéns ao clero, a nossa gratidão, e a quem enviou suas doações. Porque não é só mandar, mas o modo como manda diz muito do espírito como manda. Então, muito obrigado de coração. Isso mostra que a nossa fraternidade não é só sentimental, ou de curtir, como no Facebook, mas é efetiva. Deus abençoe Caicó, Deus abençoe o bispo de Caicó. Um Abraço”.

Dom Antônio também respondeu, através das redes sociais, ao bispo de Palmares: “Não tem o que agradecer, Dom Henrique.  A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor fraterno, com que deveis vos amar uns aos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.” (Rm 13,8)”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.