’80 mil garrafas’ e prejuízo de R$ 13 milhões: polícia procura mulher que abriu tanques de vinho na Espanha

Homem abre tanques de vinho em vinícola da Espanha
Homem abre tanques de vinho em vinícola da Espanha — Foto: AFP

A Guarda Civil da Espanha está procurando o homem que abriu vários tanques de uma vinícola, jogando fora quase 60 mil litros de vinho tinto no valor de 2,5 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 13 milhões, na cotação atual). Veículos locais que repercutem o crime citam a possibilidade de sabotagem.

Imagens de câmeras de vigilância fornecidas à AFP pela vinícola Cepa 21 mostram um indivíduo encapuzado andando pelos tanques de vinho e abrindo-os, derramando no chão o líquido com denominação de origem controlada Ribera del Duero.

Os fatos ocorreram no domingo, por volta das 3h30 (horário local), nesta vinícola localizada em Castrillo de Duero, perto de Valladolid, informou a empresa.

No total, perderam-se 60 mil litros, o equivalente a cerca de 80 mil garrafas, de vários vinhos tintos de alto padrão (rótulos de luxo, feitos com as melhores colheitas), disse a Cepa 21, que noticiou os acontecimentos.

O desconhecido “causou enormes prejuízos econômicos (…) mas mais do que isso cometeu um ataque contra os trabalhadores da Cepa21, contra os nossos viticultores, que todos os anos lutam para produzir as melhores uvas”, afirmou à televisão pública TVE o presidente da empresa José Moro, que descreveu o ato como “insensato e odioso”.

“Tudo nos indica que aquela pessoa sabia para onde ia e sabia onde estava”, já que se deslocou muito rapidamente pelo armazém, acrescentou Moro, que disse ter entregue uma lista de suspeitos à Guarda Civil. O órgão investiga o caso como um ato de vandalismo.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.