Secretária de Maurício Marques culpa Administração por problemas na merenda

Após fiscalizar as escolas do município de Parnamirim e encontrar uma série de irregularidades, dentre elas falta de merenda e professores, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel (PSB), convidou a secretária de Educação, Vandilma Oliveira, para dar explicações no plenário da Casa.

Ao ser inquirida, a secretária deixou uma série de questões em aberto, como, por exemplo, o total de R$ 8 milhões, que segundo a própria, seria complementado pelo município na merenda escolar do ensino fundamental e em creches, em 2015. O problema é que em 2014, na prestação de contas, a complementação do Município foi de apenas R$ 1,8 milhão.

De acordo com a secretária Vandilma, os problemas na merenda escolar são fruto de atrasos e problemas nas licitações do próprio Município. A forma como a compra é feita – centralizada na secretaria e não descentralizada por unidade escolar – também seria um agravante do problema. Vale ressaltar que a logística foi mudada a cerca de 15 dias, após a fiscalização do presidente Ricardo Gurgel, constatando falta de merenda em diversas escolas do município.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.