Vivaldo Costa e Marcos do Manhoso interferiram na escolha dos nomes do PROS e PP para a CEI da Cosip

Muita polêmica na definição dos membros que integrarão a “CEI da Cosip”, na Câmara Municipal de Caicó. Apesar da escolha, normalmente ser feita pelas lideranças dos partidos na Casa, em pelo menos dois deles prevaleceu uma certa “influência externa”.

No Partido Progressista, por exemplo, apesar dos vereadores da legenda terem aprovado a indicação de Maria Cleide para integrar a CEI, em ofício enviado à Câmara, o presidente do diretório município do partido, vice-prefeito Marcos do Manhoso indicou o nome de Diogo Silva, que tinha votado favoravelmente, pela manhã, à indicação de Maria Cleide.

No PROS, o mesmo dilema. A maioria dos vereadores que integram a legenda optou pela escolha de Ivanildo dos Santos, mas o deputado estadual Vivaldo Costa teria influenciado e indicado a vereadora Mara Costa.

Ivanildo e Maria Cleide garantem estarem amparados pelo regimento da Casa, quando diz que enquanto o Líder não for definido pelos partidos, responderá pela liderança o vereador mais idoso, que também tem preferência na participação de comissões. 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.