Marcos Dantas

Vigilância Sanitária de Natal divulga atualização da lista de medicamentos de baixo risco


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e o Núcleo de Controle de Medicamentos está divulgando a atualização da lista de medicamentos de baixo risco, conforme Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 107/16. A classificação de baixo risco é dada a medicamentos dos quais a Anvisa já conhece o perfil de segurança e eficácia e o menor impacto na saúde de quem o utiliza.

A medida foi aprovada no mês de agosto pela Agência. A atualização inclui mais 37 medicamentos na lista de baixo risco sujeitos a notificação simplificada.  Segundo o chefe do Núcleo de Controle de Medicamentos, Sérgio Augusto Albuquerque, a Anvisa ampliou este mês, a lista de medicamentos de baixo risco. Os Produtos da lista precisam ser notificados na Agência e ser produzidos por empresas autorizadas, mas estão dispensados de registro.

“Já está disponível a atualização da lista dos medicamentos de baixo risco, ou seja, medicamentos que passam apenas pelo processo de notificação simplificada na Anvisa antes de chegarem ao mercado. A medida está na resolução RDC 107/16, publicada do Diário Oficial da União (DOU)”, destacou Sérgio.