SMS realiza treinamento do Prontuário Eletrônico Cidadão


Nesta quarta-feira (15) até a sexta-feira (17), diretores e responsáveis técnicos das unidades de saúde de Natal estão passando por um treinamento para a utilização do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC), ferramenta que faz parte do e-SUS. 

Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 600 computadores que já estão sendo instalados nas unidades. Nesses computadores, ficaram armazenados em um sistema os dados de todos os pacientes que buscam atendimento na rede municipal. 

“Os benefícios do PEC são inúmeros. Passaremos a ter dados mais fidedignos no número e procedimentos realizados nas unidades, o que irá ajudar no planejamento territorial, pois saberemos a situação epidemiológica e econômica dos pacientes, tudo de uma forma bem mais rápida. Se alguém atendido na nossa rede, estiver em outra cidade e buscar atendimento, as informações dele estarão no PEC e poderão ser consultadas pela equipe médica”, afirmou Ana Paula Queiroz, diretora do Departamento da Atenção Básica (DAB) da SMS.