Marcos Dantas

Sebrae mapeia mais de 200 oportunidades de negócios


A Feira do Empreendedor termina hoje na Ilha de Sant’Ana

Uma verdadeira Ilha de Ideias com 200 oportunidades de negócios dos setores do comércio, serviços, indústria e do agronegócio é um dos principais atrativos da Feira do Empreendedor do Seridó, que acontece na Ilha de Sant’Ana, até este sábado (12). Estão à disposição dos visitantes da feira informações sobre mercado, incluindo uma previsão de investimentos em equipamentos para montar um negócio, necessidade de pessoal, capital de giro necessário, faturamento anual, localização e tamanho adequado para cada empreendimento.

As informações para o banco de dados foram coletadas através de pesquisas em 50 municípios das regiões do Seridó, Trairi e Vale do Açu. Em cada cidade foram entrevistados 100 moradores, sendo que nos municípios de Caicó e Currais Novos foram aplicados 150 questionários em cada um.

“Nós temos aqui o tipo de informação para quem quer empreender e não sabe em que segmento investir e também para quem já tem um negócio e está em busca de ideias para melhorar a performance da sua empresa”, explica o coordenador do Salão Ilha de Ideias, analista técnico Paulo Ricardo Bezerra, dizendo-se satisfeito com a intensa procura dos visitantes pelas informações do salão.