Rodada incentiva compras públicas na região do Potengi


Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de microempresas terão a oportunidade de fechar parcerias na primeira Rodada de Negócios com as prefeituras da região do Potengi. O encontro está programado para ocorrer a partir das 9h desta sexta-feira (21), na câmara de vereadores de São Paulo do Potengi, município que fica a cerca de 70 quilômetros de Natal.

A ação vai facilitar acesso de empresários às compras públicas de cidades da região, ampliando as possibilidades de negócios, e, ao mesmo tempo, estimular prefeituras a adquirir produtos e serviços de pequenas empresas locais.

Durante a rodada, os empreendedores vão ficar frente a frente com representantes de 11 prefeituras, que são responsáveis pelos setores de compras e de licitação, e de outras instituições que participam como âncoras. É o caso do Sesc e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Durante 15 minutos, os empresários vão apresentar os produtos e serviços que possam interessar à gestão municipal.

A iniciativa está integrada ao Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), que, na região, contempla todas as cidades de Riachuelo, Santa Maria, Ielmo Marinho, Senador Eloi de Souza, São Tomé, Rui Barbosa, Bom Jesus, Boa Saúde, Serra Caiada, Sitio Novo e São Paulo do Potengi.