Rio Grande do Norte ganha Cooperativa de Economistas

Na tarde desta sexta-feira (12), na sede do Corecon-RN, aconteceu uma Assembleia Geral para criação e constituição da Cooperativa dos Economistas do RN – COOPECON. A excelente e criativa iniciativa partiu dos economistas dos potiguares, com o apoio do Corecon-RN e do Sindecon/RN. A COOPECON, como será exclusivamente só de economistas, deve ser primeira do gênero em todo Brasil, numa experiência inovadora dos profissionais potiguares.

Aqui no estado já existe uma cooperativa de profissionais liberais, como existem várias no país, sendo uma ótima experiência e bem sucedida pela Cooperativa dos profissionais que prestavam serviços ao Sebrae. Recomendada para qualquer profissional economista que queira usar racionalmente suas experiências de trabalho, a cooperativa vai permitir que cada um exerça de forma autônoma a sua nobre profissão, via a doutrina milenar Cooperativista, onde todos podem entrar em sua entidade livre e democraticamente, respeitando-se as normas seus estatutos sociais.

O presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, fez questão de ressaltar: “Já articulamos contato com o Presidente da Federação dos Municípios, Benes Leocadio, que muito em breve irá aproveitar uma reunião geral com os prefeitos municipais, para que os dirigentes da nossa Cooperativa possa fazer exposição sobre os serviços que os economistas poderem prestar as suas cooperativas, devidamente credenciada e com nota fiscal, conforme requer a natureza jurídica para a prestação de serviços exigidos pelo setor público em qualquer esfera”.