Repercussão das declarações de Salomão Gurgel e Leleu Fontes ao Blog do Marcos Dantas


“Salomão Gurgel fala como se pessoas que pertencem a uma igreja ou defende uma religião não é cidadão de direitos. Um estado laico protege todas as crenças, inclusive não quer destruir seus valores, pois da mesma forma que a igreja não pode impor seus dogmas sobre o estado, o estado não pode fazer leis que prejudicam qualquer religião. Que fique bem claro, ninguém ali estava querendo impor nada para ninguém, a não ser o Plano que queria veladamente introduzir através da palavra gênero uma agenda de desconstrução do conceito tradicional de gênero, que muitas pessoas tem denunciado. Dizer que sexo não se discute na escola é falácia, os professores já estão fazendo isso e só serve para reforçar o comportamento libertário e promiscuo das crianças e jovens. Esse senhor é infeliz quando compara um apoio de religiosos a derrubada de um veto sobre um assunto extremamente polêmico, com o fundamentalismo islâmico. Nós temos o direito de estar onde a gente quiser nessa cidade, principalmente da casa do povo”.
Divino Félix

“Cabe ressaltar que LAICO não é sinônimo de SEM RELIGIÃO, é sim, não ter uma religião oficial o que não se prega em uma escola pois a escola é órgão fundamental de uma sociedade e nela estão sujeitos múltiplos com crenças, valores e religiões. Como excluir religião da escola? A questão da ideologia de Gêneros não está posta como um ponto religioso mas sim, como algo fundamental para o desenvolvimento da personalidade dos nossos alunos no que tange ao fato de ele nascer Masculino ou Feminino, fato com provado cientificamente XY e XX. A Ideologia de Gêneros é uma aberração!”
Pablo Castro

“A câmara municipal e Caicó estão de parabéns, pala a derrubada do veto do prefeito Roberto germano. Parabéns a todos os vereadores que tiveram a sensibilidade e o discernimento de interpretar uma arma camuflada e tão ofensiva para os nossos filhos, famílias e futura geração. Essa ideologia de gênero não passa de uma falácia. Parabéns Caicó!”
Pastor Junior silva

“Vergonhoso para Caicó esses vereadores não entenderem de educação”
Maria Goreti

“Parabenizo a sabedoria do Dr. Salomão nesta análise e lamento profundamente a postura da maioria da Câmara. Estou envergonhada! É bom para irmos definindo com clareza quem pode continuar nos representando!”
Bernadete