Rafael Motta defende criação de Comissão da Juventude na Câmara dos Deputados

O deputado Rafael Motta defendeu nesta quarta-feira (13) a criação de Comissão na Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir pautas voltadas para a Juventude. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa trazer à Casa discussões que possibilitem melhorias para esta parcela da população.

Titular da Secretaria da Juventude da Câmara dos Deputados, ele participou nesta quarta-feira (13) do 1º Fórum Brasileiro de Renovação Política, promovido pela Câmara em parceria com o Instituto Brasileiro de Renovação Política Hernani d’Aguiar (Ibrapo).

Para Rafael Motta, a criação de uma comissão específica para discutir pautas voltadas para a juventude é uma das missões de seu mandato. “Não existe hoje uma comissão sequer com a nomenclatura juventude. Fizemos um requerimento, que será assinado por todos os parlamentares jovens, que visa colocar o termo ‘juventude’ em pelo menos uma das comissões já existentes, e posteriormente, possamos criar uma comissão permanente para este fim”, declarou.

O deputado falou ainda sobre as discussões em torno do Plano Nacional da Juventude, que será debatido nesta quinta-feira (14), durante uma Comissão Geral no Parlamento. “Hoje mais de 50% da população brasileira é composta por jovens. Logo, é de suma importância discutir políticas públicas voltadas para esta parcela importante da sociedade”,  argumentou.