Promotor refuta tese de inquérito contra advogado por retaliação

Deu no Portal No Ar: O promotor Gláucio Pinto Garcia, responsável pela jurisdição do Ministério Público do RN no município de Ouro Branco, refutou a tese de que abriu inquérito civil público contra o advogado Thiago Cortez por retaliação.

Conforme divulgou o portalnoar.com nesta quarta-feira (20), o promotor abriu inquérito questionando a legalidade da contratação de Felipe Cortez, além dos advogados Marciel Sales e Aldo Medeiros. Cortez citou que o caso ocorreu após ele ter questionado a conduta do promotor na condução de processos contra o município.

O membro do Ministério Público citou ainda que as contratações de Thiago e Aldo exigiam licitação. Curiosamente, a de Marciel, com natureza muito específica (o advogado foi contratado para serviços previdenciários), podia ter sido feito com contratação direta, mas foi realizada através e pregão, modalidade de licitação.

Além disso, explicou o promotor, pesou na abertura do inquérito o fato de o município de Ouro Branco, de quase 5 mil habitantes, já ter dois procuradores concursados para atuar em nome do município.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.