PRF lançará Festival Estudantil de Trânsito em Caicó


O projeto visa sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade com a segurança no trânsito A Polícia Rodoviária Federal lançará no dia 09 de maio de 2017, às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, o Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN PEDAGÓGICO.

O ato inicial consistirá na assinatura do termo de adesão ao projeto, que será desenvolvido a partir de uma parceria entre a PRF e a Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A PRF estima que, neste ano, alcançará um público acima de quatro mil participantes, nos municípios de Mossoró e Caicó, contando com o apoio dos educadores.

Em Caicó, o festival temático será realizado na Escola Municipal Presidente Kennedy, no período de junho a setembro do corrente ano. Os alunos participantes do projeto receberão conhecimentos de trânsito durante o ano letivo, desenvolvendo intensa atividade pedagógica e culminando com o momento máximo em que a comunidade escolar se reunirá para apresentar resultados.

Na etapa final do projeto, serão realizadas exposição de trabalhos escolares, seminários e apresentações artísticas e culturais. No Rio Grande do Norte o FETRAN teve início no ano passado na cidade de Mossoró, onde foram sensibilizadas aproximadamente três mil e oitocentas pessoas.