Marcos Dantas

Presidente do CBH-PPA participa de Simpósio de Recursos Hídricos em Aracaju


whatsapp-image-2016-11-09-at-15-49-44

Teve início ontem (08) e segue até sexta-feira (11) o XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos, em Aracaju (Sergipe). Este ano o Simpósio traz como tema central de suas discussões a “Governança da Água – Desafio para a Integração do Nordeste no presente e no futuro”. São em torno de 500 participantes e mais de 200 trabalhos científicos com abordagem sobre água. São várias sessões técnicas e orais, oficinas e mesas redondas.

Participando do evento, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena reforma que, dentre os principais objetivos do Simpósio, o principal deles será enfrentar os desafios da integração das políticas públicas de recursos hídricos no Nordeste no presente, sem esquecer de planejar o futuro. Procópio também integrará uma Mesa-Redonda com o tema “Os estados e a Gestão da Crise Hídrica no NE Sententrional”.

“Na oportunidade farei uma apresentação em nome do Comitê sobre a crise hídrica na Bacia do Piranhas-Açu, os conflitos e a construção dos consensos dentro do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos para atender as diferentes demandas da sociedade”, explicou. A mesa será moderada por Paulo Varella, diretor da Agência Nacional de Águas e contará com participações de Josivan Cardoso, diretor do IGARN\RN, João Fernandes, diretor da AESA\PB e Francisco Teixeira da SRH\CE.