Presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó esclarece gastos com diárias


Em reposta ao veiculado nesta manhã no Blog acerca do gasto com diárias o Poder Legislativo, vem, através desta Nota, esclarecer pontos importantes sobre a Matéria.

Inicialmente, o ponto mais importante é esclarecer que o Gabinete do Prefeito é uma unidade administrativa da Prefeitura contando sua composição com o Prefeito Municipal e mais dois funcionários, enquanto que a Câmara Municipal tem unidade administrativa única, contando com 9 Vereadores, mais 5 funcionários efetivos e 1 comissionado, o que já esclarece que a comparação é equivocada, pois do contrário teria que comparar um poder com o outro, e não uma pasta com um Poder todo.

Ademais, é bom q se esclareça que a diária da Câmara inclui deslocamento e combustível pago pelo servidor/vereador e não pela Câmara Municipal.

Além do mais, a Câmara optou por respeitar a igualdade, valorizando seu quadro funcional, no que diz respeito a igualdade de diária, que é a mesma para o presidente da Casa e para o funcionário, o que importa é a comprovação da atividade a ser desenvolvida em interesse ou representando a Câmara no local do destino.

Por fim, é interessante que em respeito a transparência pública as pessoas acessem esses processos e vejam o interesse público defendido neles, pois acostado a cada processo de diária da Câmara existe a comprovação para justificar o valor recebido.

Iron Júnior – Presidente do Legislativo