Prefeitura de Acari esclarece suspensão de Concurso Público

O prefeito de Acari, Isaias Cabral enviou nota ao Blog do Marcos Dantas sobre a notícia onde candidatos cobravam dele a homologação do Concurso Público realizado ano passado. Vamos a nota:

Acerca da suspensão do concurso público do Município de Acari e da Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças vem através deste canal de comunicação informar que o Prefeito de Acari ainda não homologou o resultado final pelo fato de que o Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) determinou a suspensão de todos os atos do referido concurso a partir do momento em que a decisão foi tomada, que foi justamente a fase da homologação.

Paralelo a isso, está evidenciando todos os esforços, junto ao TCE/RN, para resolver esta situação e já apresentou as justificativas solicitadas. Próximo passo será, após o recesso, o pedido formal de audiência com a Conselheira Relatora, o Corpo Técnico e o Ministério Publico para sensibilizá-los acerca da necessidade da homologação do referido concurso, bem como para a imediata convocação dos aprovados.

Quanto à existência de pessoas contratadas para alguns cargos, esta situação perdurará até a convocação dos aprovados que ocorrerá tão logo o TCE/RN analise a defesa do Município e libere o prosseguimento dos atos administrativos necessários para a efetiva convocação dos aprovados.