Planejamento promete resolver crise financeira na Saúde, e George Antunes diz que continua na Pasta

Em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação nesta sexta-feira (24), o secretário de Saúde do RN, George Antunes deixou claro que vai continuar à frente da Pasta. Ele reconheceu que até ontem, quinta-feira (23) existia a possibilidade dele deixar a secretaria, mas não por falta de apoio do Governador Robinson Faria, e sim pela redução quase pela metade, dos recursos destinados para a Saúde.

Nós temos uma situação grave, tanto financeira como no quadro de profissionais, e nós vínhamos pedindo o empenho do governador, ele tem dado todo o apoio a Saúde, é comprometido e sensível com a Saúde, só que ele depende também de que o Secretário de Planejamento encontre uma alternativa para ajudá-lo e me ajudar. Eu estava numa situação, com um orçamento extremamente reduzido, quase pela metade, e a reunião que tivemos ontem foi definitiva, onde eu afirmei que não teria condições de sustentar a Saúde nesta situação, que era quase impossível de administrar, sem dinheiro para tocar os projetos que o Governador queria”, disse.

Como a reunião com a Secretaria de Planejamento, na avaliação de Antunes foi positiva, ele diz não ter motivos para deixar a Saúde. “A reunião com o secretário de Planejamento foi extremamente positiva, de imediato ele montou uma equipe para estudar as possibilidades de resolver o problema financeiro da Saúde. Já encontrou uma solução inicial que tira a Secretaria de Saúde de crise, já vamos começar a caminhar agora. Da minha parte irei permanecer no cargo, agora depende do Governador se ele estiver satisfeito com meu serviço”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.