Planejamento Estratégico da Assembleia é referência na Europa e América Latina


O projeto do Planejamento Estratégico 2015-2016, colocado em prática pela Assembleia do Rio Grande do Norte, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (5) no Congresso Internacional de Governo, Administração e Políticas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha. A apresentação durou cerca de uma hora e foi assistida por uma plateia formada por representantes da Espanha, Costa Rica, Argentina e Brasil, entre outros.

“O debate foi muito interessante. O fato de mostrarmos uma inovação na gestão pública legislativa provocou muitos comentários positivos’, destacou a coordenadora do Planejamento Estratégico e secretária administrativa da Assembleia, Dulcinéia Brandão. A iniciativa já serve como exemplo para outros parlamentos, como é o caso do Senado Argentino.

Segundo o coordenador da Escola da Assembleia, Carlos Russo, o representante argentino, Domingos Mazza, solicitou um acompanhamento das novidades. “A justificativa é que o tema é de grande interesse para o desenvolvimento das atividades administrativas e legislativas do Senado Argentino, principalmente na questão de indicadores estratégicos na área legislativa”, explicou.