Pesquisadores da UFRN analisam proposta de socioeducação da Fundac

A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) assinou uma parceria com pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O acordo tem como objetivo a realização de uma pesquisa cujo tema é a construção de uma concepção socioeducativa nas unidades de restrição e privação de liberdade do RN.

O projeto teve início no mês de dezembro e terá duração de um ano. O plano é desenvolvido pelo Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência (OBIJUV), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFRN.

E tem como foco mapear e sistematizar informações a respeito da proposta de socioeducação que vem sendo executada nas unidades do RN e, a partir disso, construir uma proposta socioeducativa inovadora, em consonância com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O percurso metodológico do projeto é composto por oficinas de trabalho com as unidades de atendimento e com consultoria administrativa, imersão nas unidades socioeducativas, além de reuniões com uma equipe técnica da Fundac direcionada especialmente para acompanhar o processo. O projeto, coordenado pela professora Ilana Lemos de Paiva, da UFRN, é resultado de um convenio com a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec).

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.