Papa pede que comunidade internacional ‘aja de forma decisiva’ para conter desastres com imigrantes

VATICANO PAPA

O Papa Francisco expressou sua “profunda tristeza” pelo naufrágio de uma embarcação que transportava cerca de 700 imigrantes da Líbia para a Itália e fez um apelo à comunidade internacional, para que ela evite que tais incidentes voltem a acontecer.

— São homens e mulheres como nós, irmãos que estão em busca de uma vida melhor. Famintos, perseguidos, feridos, explorados, vítimas da guerra. Eles estão procurando a felicidade — declarou o pontífice a milhares de pessoas que o ouviam na Praça de São Pedro, no Vaticano, poucas horas após o anúncio da tragédia. Esse foi o segundo apelo do Papa em menos de 24 horas. No sábado, ele apoiou um pedido da Itália para que a União Europeia faça uma intervenção e ponha fim aos acidentes com barcos de imigrantes ilegais que fogem dos conflitos na África e no Oriente Médio.

— Diante de tal tragédia, expresso a minha dor mais sincera e prometo lembrar das vítimas e de suas famílias nas minhas orações. Faço um apelo sincero à comunidade internacional para que aja de forma decisiva e rápida para garantir que tragédias como essa não se repitam — disse Francisco, antes de pedir para que os fiéis rezem “por estes irmãos e irmãs”.

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.