Papa Francisco reza pelos doentes ao voltar a Lima

O papa Francisco rezou nesse sábado (20) pelos doentes que foram à Nunciatura Apostólica de Lima para vê-lo, após a viagem à cidade de Trujillo, no Norte do Peru, onde celebrou uma missa. A informação é da Agência EFE. “Muito obrigado por virem me cumprimentar, antes de entrar cumprimentei todos os irmãos que estão doentes, agora todos nós vamos olhar para eles e vamos rezar por eles”, disse Francisco às pessoas que estavam na expectativa do seu retorno a Lima.

“Estão doentes e quiseram vir”, acrescentou Francisco antes de rezar com todos um Pai Nosso e uma Ave Maria. O papa cumprimentou crianças e idosos doentes que o esperavam, acompanhados por freiras e sacerdotes, na parte de fora da Nunciatura.

Após a oração e a bênção aos pacientes, o pontífice pediu às centenas de pessoas reunidas no local que fossem para casa “pensando nesses doentes e pedindo à Virgem Maria que esteja perto deles.” Neste domingo, último dia de sua visita ao Peru, o papa rezará o Angelus, se reunirá com freiras no templo das Nazarenas e celebrará uma missa na base aérea de Las Palmas para 1 milhão de pessoas.