Marcos Dantas

Padre Antônio Cruz: “Eu não estou trazendo uma proposta pronta. Venho aprender com vocês”


DSC_0759

O Blog do Marcos Dantas participou da primeira entrevista coletiva do padre Antônio Carlos Cruz, futuro bispo da Diocese de Caicó, em solo seridoense, nesta tarde de sábado (08) em Parelhas. Demonstrando ter a simplicidade defendida pelo Papa Francisco, o religioso disse ter ficado surpreso com a forma como foi recebido, tanto em Equador, como em Parelhas, com as igrejas lotadas de fiéis, vindo ao seu encontro.

É a segunda paróquia da diocese que estou passando, e estou surpreso, eu não esperava, pensei apenas que ia passar. Fiquei muito feliz de ter esse contato com o povo. O povo do Seridó é tipicamente nordestino, de peito e coração aberto”, explicou.

E engana-se quem acha que o novo bispo assumira a Diocese de Caicó com grandes transformações em mente. Elogios não faltaram a forma como a diocese tem sido administrador, durante sua sede vacante, pelo padre Ivanoff Pereira. Neste momento, padre Antônio mais uma se vez de veste de humildade e afirma, que em Caicó quer aprender a ser bispo.

Eu não estou trazendo uma proposta pronta. Estou chegando em uma diocese que já tem 75 anos de historia. É uma diocese madura, ficou sede vacante 1 ano e meio e caminhou normalmente. Eu venho para aprende com vocês e partilhar a experiência que tenho”, finalizou.

Ouça o Padre Antonio Cruz: