Operação “Maresia” afasta prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento

Kerginaldo Pinto do Nascimento

Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e GAECO, com apoio da PM, desencadearam, a Operação “Maresia”, na cidade de Macau. Operação investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Foram expedidos pelo Tribunal de Justiça 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas. São mandados a serem cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal. Processo está sob a relatoria da desembargadora Judite Nunes.

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo por decisão da Desembargadora Relatora.Além do prefeito de Macau, quatro empresas são investigadas na Operação Maresia. TCL limpeza urbana ltda, MAC construções e serviços ltda, RCON construções e serviços e locações ltda – ME e R. Bertino de Freitas – ME.

A operação também contou com apoio do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) do Ministério Público do RN.O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, está em Macau coordenando as equipes que participam da operação Maresia.