Marcos Dantas

Nova Unidade de Saúde é entregue aos moradores de Brasília Teimosa, em Natal


A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde da terça-feira (1º) em Brasília Teimosa, zona Leste, a 32ª Unidade de Saúde e da Família da capital potiguar. A Unidade de Saúde passou por restauração de toda a estrutura física, com serviço de pintura interna e externa, de salas, consultórios e banheiros; recuperação de fachada, paredes, calçamento; troca de piso e de luminárias; troca de portas, janelas; revisão elétrica e hidrossanitária; recuperação de equipamentos, móveis e utensílios. O ambiente está climatizado, com acessibilidade dentro dos padrões da NBR/9050, e as normas da Vigilância Sanitária. A obra foi orçada em R$ 149 mil reais, recurso da Prefeitura e do Programa Requalifica da Atenção Básica do Ministério da Saúde.

“Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras que o país vem enfrentando, e que afeta diretamente a cidade de Natal, a Prefeitura vem trabalhando com muito esforço em o prol da saúde. Estamos entregando mais uma nova unidade básica totalmente reformada e equipada para melhor atender a população da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

O Secretário da SMS, Luiz Roberto Fonseca, disse que a Prefeitura do Natal vem honrando o compromisso de investir e melhorar cada vez mais a saúde da cidade. Além das reformas e ampliações das unidades básicas de saúde, a Prefeitura está reformando o antigo Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas. Segundo o secretário de Saúde, o novo hospital contará com o primeiro centro de convivência dos pacientes psiquiátricos de Natal, também o PRAE (Programa de Remoção a Atendimentos Especiais), o Pró-SUS, além do primeiro laboratório de microbiologia de Natal. O Hospital dos Pescadores contará ainda com 30 leitos de retaguarda clínica ao Hospital Municipal de Natal.