“No dia que eu subir num trio-elétrico estarei deixando de ser carnavalesco”, diz Magão

IMG_8906Ainda na entrevista ao Panorama 95 desta quarta-feira de cinzas, o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales, o famoso Magão reagiu a cobrança de muitos foliões de que seu bloco deveria se modernizar, como por exemplo adotando o uso de trio-elétricos em seu bloco.

Se faz tecnologia com dinheiro. Como é que o Magão aderir à tecnologia se ele sequer tem sede? Batam palma para o Magão, eu faço um carnaval sem ter onde fazer. Eu estou na Casa da Cultura de atrevido, sem ordem para estar usando esse espaço. Como é que eu vou ter um carro de som bom se não tenho onde guardá-lo? Eu tento fazer o máximo, e só queria que tivesse um sábio em Caicó que dissesse que ficaria em meu lugar pra mostrar como se faz um carnaval. Eu acho um milagre o que estou fazendo”, destacou.

Magão teria alguma resistência a aderir ao uso dos trio-elétricos em seu Bloco? Ao ser indagado pela nossa reportagem, demonstrou não ter qualquer interesse no uso da estrutura em si, mas reconhece que se tivesse condições de ter um som da mesma potencia de um trio, a realidade seria bem melhor. “Um trio-elétrico bom é 200 mil reais. Quem vai me dar esse dinheiro, e eu vou deixar o restante do bloco morrer de fome no carnaval? Eu não sonho com trio-elétrico no bloco do Magão, eu sonho com um som da potencia de um trio, mas no meu carro carnavalesco. No dia que eu subir num trio-elétrico deixarei de ser carnavalesco, serei axé, Bahia. No dia que eu deixar de fazer uma burrinha, deixarei de ser Magão. Se querem trocar Magão por Axé vamos em cima de um trio. É assim que vocês querem? É muito fácil se cobrar de Magão. Não se faz carnaval sem dinheiro”, finalizou.

Ouça a entrevista de Magão

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.